Actividades Dança e Saúde Mental

Dança e Saúde Mental. Próximas actividades

Vem conhecer, da nossa mão, como a dança pode ser a melhor terapia.

Diversos estudos comprovam o efeito protector da dança no desenvolvimento de perturbações de ansiedade e depressão. Dançar promove o bem-estar físico e mental e ajuda a combater o isolamento social o o sentimento crescente de solidão.

Em 2020, durante o confinamento forçado pelo COVID 19, percebemos o impacto positivo que a frequência de aulas e actividades de dança online teve junto dos nossos alunos mais isolados e frágeis. Estes conseguiram ultrapassar momentos de incerteza, depressão e solidão, sentindo-se integrados numa comunidade.

 Desde março de 2020 promovemos aulas de dança online. Também realizamos as palestras semanais Isolados, mas não sozinhos: conversas sobre saúde mental, onde falamos dos benefícios da dança para combater o isolamento, para melhorar a nossa saúde física, para combater a depressão e promover o equilíbrio mental.

PRÓXIMAS ACTIVIDADES

Em 2021 iremos dar início a um novo programa de intervenção social pela dança na área da saúde mental através de um conjunto de aulas abertas, formação a técnicos e profissionais em dança inclusiva e dança terapia e palestras de sensibilização.

Até lá convidamo-vos a acompanhar-nos nas nossas sessões online “Isolados mas não sozinhos”. A próxima edição será já no domingo 11 de Outubro pelas 18h00 na nossa página Oridanza – Escola de Dança.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *