Benefícios de dançar

A razão pela qual somos tão apaixonados relativamente à dança é porque acreditamos que é realmente algo que muda as nossas vidas para sempre e para melhor. Desenvolver a forma física, fazer amigos, socializar, combater esses estados depressivos, em que facilmente podemos cair nos tempos que correm e, até aumentar o QI, são alguns dos benefícios que a prática regular de danças sociais, como a Salsa, podem trazer.

dançar TangoOs benefícios imediatos de praticar qualquer tipo de dança social são fáceis de perceber: é uma forma de exercício, é divertido e é uma alternativa simples e agradável para conhecer pessoas que partilham os nossos valores e interesses, de socializar e de ter uma vida ativa.

Por outro lado numerosos estudos mostram como dançar tem um impacto positivo considerável na nossa memória e desempenho cognitivo, especialmente quando a atividade é realizada a par ou no contexto do grupo.

A sala de aula como ponto de encontro saudável

A Oridanza promove nas suas aulas de dança um ambiente divertido, flexível e confortável, onde todas as pessoas, independentemente da idade, podem aprender a dançar e usufruir dos benefícios positivos das várias modalidades que oferecemos. Café à tarde com dançaAlguns dos testemunhos dos nossos alunos, sobre a mudança que se opera nas suas vidas com a prática destas danças, referem o incremento da força e da flexibilidade, diminuição de peso e de problemas de tensão arterial alta, uma melhor postura, mais energia e auto-estima e melhor humor e disposição.

A dança –  e em especial as danças sociais – é uma atividade aeróbica que promove a longevidade e ajuda a prevenir a obesidade, o cancro, as doenças coronárias e está comprovado que é um poderoso aliado na prevenção do Alzheimer e do Parkinson. Dançar ajuda a manter-nos ativos, alegres e positivos e melhora a nossa qualidade de via.

O que a dança muda na tua vida

aula de dançaAlguns dos efeitos positivos que vai sentir logo nos primeiros meses são:

  •  Maior auto-confiança, maior à vontade nas relações sociais, especialmente no caso das pessoas mais tímidas.
  • Uma vida social mais ativa, com mais amigos, mais eventos e atividades a frequentar, mais opções de lazer e exercício.
  • Menos stress, mais “endurance”, maior satisfação no dia-a-dia e nas nossas relações, tanto pessoais como profissionais.

O mais importante: nunca mais vai ter de voltar a dizer “não, obrigado” se o convidarem para dançar 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *